Canto do Conto Secreto

Pensamentos, Sentimentos, Atitudes e tudo o que nos rodeia e pode ser escrito numa combinação de meia-dúzia de palavras

Sunday, July 02, 2006

A dor...

Sinto os meus olhos a encherem-se de lágrimas, mas impotente para chorar. Sinto o meu corpo a fraquejar. Olho para o mar, tento abstrair-me mas nada, nada consegue consolar a minha dor. Sentimento de perda ou mesmo frustração. Nem eu própria sei distinguir. O sol por muitos sorrisos que faça, as lágrimas nos olhos parecem as ondas no mar. Nem consigo reflectir o sol. Nem consigo desenhar sorrisos. Apenas sentir as lágrimas. Todo o ruído esboçado pelas ondas a bater nas rochas é impossível de ouvir. Apenas ouço o meu corpo triste. O coração a fraquejar, a dificuldade a respirar, o frio a passar-me pela espinha acima. O que se passa, porquê?
Mal abro a minha caixinha encarnada, o meu tesouro, descubro que tem lá dentro apenas pequenos papéis escritos. Pequenas memórias escritas de um antepassado meu. Ainda não sei de quem, mas pela letra desconfio ser da minha avó. Pego no primeiro papel e leio.
“Cada vez que pretendo que algo se resolva ou se concretize repito três vezes: Ó meu querido Espírito Santo ajuda-me”
Mesmo não acreditando minimamente em religião. Nessa noite pedi que a minha dor passasse.

1 Comments:

  • At 11:33 AM, Blogger iSoldier said…

    A pior dor é aquela que não tem remédio. Talvez as surpresas da caixinha tenham o bálsamo para a tua ferida.

     

Post a Comment

<< Home